sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

#Fotógrafo Convidado do Mês Fevereiro : Rui Pina











Meu nome é Rui Pina, tenho 38 anos. Nasci no Porto num bairro pobre repleto de toxicodependentes,prostitutas e traficantes de drogas. tornei-me músico e produtor de música. Essa é minha profissão agora. Em 2016 comecei a tirar fotos de pessoas que eu achava interessantes e um amigo me contou-me o que estava a fazer é chamado streetphotography. Eu então fundei o primeiro colectivo deste género em Portugal chamado "portugueses street collective" e podem encontrá-lo no instagram pelo nome @streetphotography_pt. Mais tarde, co-fundei também no instagram o Hub @world.street.generation . Agora mesmo estou mais virado para o trabalho de fotografia documental e desenvolvendo alguns projetos a longo termo, pois o que me dá mais gosto é conhecer as pessoas que fotográfo. De mencionar támbem que para além de já ter ganho alguns prémios internacionais, fui o melhor classificado portuguÊs do Mira Mobile Prize em 2017. Irei ter a minha primeira exposição dentro de dois meses no Mira Forum. De futuro o meu desejo é lançar o meu primeiro livro e conseguir trabalho dentro da área da fotografia que é a minha grande paixão.