sábado, 2 de março de 2013

# Fotógrafo Convidado do Mês de Março:Luis Rocha #

010203040506070809101112
"Notas de Memória" Em Agosto de 2012 fui convidado a realizar um documentário vídeo sobre o Centro Comunitário Madre Trindade em Dilor, Timor-Leste. Durante um mês e meio estive na montanha. Estas imagens fotográficas são essencialmente "Notas de Memória", são registos da minha estadia e da minha memória cultural de Timor-Leste e foram a forma que adotei de aprofundar o meu conhecimento histórico e antropológico dos momentos que vivi e da comunidade com que me envolvi.


Tenho a certeza que fica bastante por conhecer e por saber sobre Timor Lorosa'e (país do sol nascente), a vontade de voltar é enorme. Luís Rocha

Luís Rocha, 1970. Director Artístico do proj. Integrar Pela Arte - Movimento de Expressão Fotográfica 2009/2011. Director Artístico no projecto de Vídeo e Fotografia – Diálogo de Olhares

J. F. de Benfica, 2011. Coordenador e técnico de fotografia no Projecto Tecer a Cidade – Programa de Reinserção Social pela Arte
F. C. Gulbenkian, 2008. Residência artística pela Scoala de Poetica Fotografica “ Francisc Mraz” – Roménia, 2011. Realização de documentário sobre o café, São Tomé e Príncipe, 2006. Realização de documentário sobre a comunidade religiosa de Dilor, Timor-Leste, 2012.